sábado, setembro 28, 2002

A esta altura da minha existência, não posso imaginar levar uma vida normal sem tomar lítio e sem ter tido os benefícios da psicoterapia. O lítio evita minhas euforias sedutoras, porém desastrosas, ameniza minhas depressões, elimina as teias de aranha do meu pensamento desordenado, faz com que eu reduza a velocidade, me ajuda a avançar sem tropeços, impede a destruição da minha carreira e dos meus relacionamentos, permite que eu fique fora de um hospital, viva, e possibilita a psicoterapia. Mas, de um modo inefável, é a psicoterapia que cura. Ela confere algum sentido à confusão, refreia os pensamentos e sentimentos apavorantes, devolve algum controle, esperança e possibilidade de se aprender com tudo isso. Os comprimidos não podem e não conseguem facilitar nossa volta à realidade. Eles só nos trazem de volta de cabeça, adernando e mais rápido do que muitas vezes podemos suportar. A psicoterapia é um santuário; um campo de batalha; um lugar em que estive psicótica, neurótica,enlevada, confusa e com uma desesperança inacreditável. Mas sempre, foi ali que acreditei - ou aprendi a acreditar - que um dia talvez pudesse ser capaz de enfrentar tudo isso.

Kay Redfield Jamison - Uma mente inquieta
E se eu aparecer no programa do Alborgueti (não sei como escreve e estou com preguiça de procurar), vou fazer de falar assim, com a cabeça baixa: Fui eu não, doutor. Eu sou inocente. Eu nem sei como que a arma do crime veio parar na minha mão.

Aí ía aparecer esse ser escroto no estúdio, balançando o seu cacetete (não pensem besteira, crianças, não é esse cacetete, é outro) e gritando: Vagabunda!!! Assassina!!!! Bandida!!! Tem que morrer!!!!

Nossa, ia ser a glória.

hahahahahahaahahahahahahaahaha

E esse negócio dele com o cacetete, sei não... acho que ele tem uma certa queda por eles (é, agora pode pensar naquele outro).
Achei o blog de uma pessoa que eu odeio há alguns anos. Mas eu não tenho mais motivos pra odiá-lo, mas mesmo assim continuo odiando. E tudo por causa de um ex-namorado...

Tsc

Mas o cara escreve bem e é engraçado, pra minha surpresa. Então vou continuar a ler o blog dele até que o ódio passe ou eu o acabe matando e aparecendo na primeira página da Tribuna.
Para estômagos fortes, o link para as fotos é esse aqui.
De link em link, acabei indo parar num site que tem as fotos do casamento da Ana Paula Padrão. Se você é um leitor voraz de blogs como eu, já deve ter lido comentários espirituosos sobre o vestido dela. Mas o problema nem é o vestido, é o que os maquiadores fizeram com a cara dela. Meda....

sexta-feira, setembro 27, 2002

Agora que eu voltei a pensar (que antes eu estava lesada, mal conseguia ler o jornalzinho de ofertas do supermercado) estou empolgada, querendo fazer milhões de pesquisas. Quero estudar o porquê e o como de tudo, até de coisas que não me interessavam antes, mas que agora me interessam. Quero estudar até Neuroanatomia (não, não me internem!!).

Agora, pra ajudar, eu podia dormir menos... umas 8 horas por dia já tava bom, não precisa mais...

terça-feira, setembro 24, 2002

Vermelho como a natureza com dentes e garras, a cor da primeira terra de Adão, o cinábrio composto de enxofre e mercúrio, o rubor da vergonha, a rosa vermelha do desejo erótico, as brasas vermelhas da ira, dos demônios, de Set, dos furiosos deuses da guerra, o vermelho da revolução, do desafio, do perigo, o coração sagrado da imaginação entusiasta de himma, o manto real dos Reis, Senhores deste mundo. Sejamos claros: o vermelho é deste mundo.
James Hillman


Definitivamente o filme Tudo para ficar com ele está na minha lista dos 10 piores filmes que eu já assiti na minha vida.
Acho que a minha professora não vai gostar muito do fato de eu ter descarregado toda a minha raiva e revolta por causa do meu nariz rinitento aliado com a minha TPM assassina no trabalho que eu entreguei hoje.

Tsc

Mais uma nota baixa e uma indicação pra procurar um psiquiatra...

domingo, setembro 22, 2002

Antes de tudo quero deixar aqui o meu protesto.

*Arram*

QUE CU DE CIDADE EM QUE OS BOTECOS FECHAM ANTES DAS DUAS EM PLENO SÁBADO!!!

Pronto. Agora me sinto melhor.