Os signos de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) são os civilizados do Zodíaco. São extremamente comunicativos e tendem a se intelectualizar. O mais fácil para eles é lidar com o raciocínio abstrato. Têm a mente lógica e aberta a novas idéias. A marca principal dos signos de Ar é que não têm nenhum tipo de preconceito, estando sempre antenados com as coisa novas do mundo. Às vezes você achará que eles não estão muito atentos às suas coisas, pois eles têm um aspecto de estarem permanentemente desligados.
Eles são assim mesmo, meio aéreos, e dão a impressão de serem meio frios afetivamente. Claro que eles se ligam às pessoas, mas a um nível mais intelectual. Têm sentimentos, mas essas coisas que falam de emoção, tristeza e dor não é com eles. São mais descomplicados, é claro... é lógico, e você vai escutar sempre esta expressão deles. Ao conversar e conviver com eles sempre haverá a sensação que eles não tomam partido dos assuntos, mas sempre colocam suas opiniões, que nem sempre são as que estão em pauta. Eles adquirem um ar de neutralidade que às vezes irrita as pessoas. Não espere que um signo de ar fique abraçadinho e cheio de beijos e abraços. Se eles estão interessados em você eles estarão ao seu lado, é claro. Todos são meio crianças e são tímidos por natureza, ou melhor tímidos no que se refere a sentimentos, por que fora isso eles se espalham em qualquer ambiente que passe pela sua análise inicial de interesse. Por conta desse grau de intelectualidade e racionalidade sempre presente paira um ar de superioridade intelectual ao seu redor. Têm como chave a Razão porque racionalizam as coisas, acontecimentos e pessoas. Usam o pensamento porque elaboram intelectualmente suas atitudes e relacionamentos. Podem ser frios e não terem o mínimo de praticidade, ficando tudo no campo das idéias. Em muitos casos eles podem ser subjetivos, o que amplia ainda mais o distanciamento que eles têm das pessoas “normais”. São signos de relacionamento e sem eles o mundo ficaria muito igual, muito quieto e enfadonho. Para o Ar é importante PENSAR. (Penso. logo, existo).
Basicamente é assim que eu sou. Pelo menos, essa é a minha essência. Pô, conseguiram explicar melhor do que eu mesma como eu sou!