sexta-feira, dezembro 20, 2002

Falando em deuses, amanhã é dia de Sabbah e eu ainda não preparei nada.
Nunca pensei que algum dia na minha vida eu iria saber cozinhar, pior, iria gostar. Mas agora, quase todo dia, lá estou eu entre panelas, colheres, ovos e farinha. E até estrou entrando no site da Ana Maria Brega para pegar receitinhas. Meus deuses, é a decadência!!!
Quem entrou aqui procurando por "toda forma de transa entre garotos" não vai achar isso aqui, não. Aqui é um blog de família.

cof

E vou colocar a letra do La vie en rose aqui, devido aos inúmeros pedidos vindo do Google.
sim, sim, SIM!! Segundo o I Ching, finalmente terei um ano mais normalzinho ano que vem!! Chega de tanta sandice e de tanta urucubaca!!! Pelo menos uma vez na vida, desde que eu entrei na adolescência, eu terei um ano de normalidade (mas não muito senão vou ficar entediada :)).

Hum... vou ver se ano que vem terei um namorado também. Custa nada perguntar...

quarta-feira, dezembro 18, 2002

Sensatez
Patricia Clemente

Se eu fosse sóbria e séria, se sensata,
Do amor, tomava um trago a cada dia,
Com calma, em paz, em cálida alegria,
Se eu fosse sóbria, sim,
Isso eu faria.


Seu fosse sóbria e séria, se sensata,
Do cultos a verdade aceitaria,
Um bom pastor, não Deus pra ser meu guia,
Se eu fosse sábia, sim,
Eu buscaria.


Seu fosse sóbria e séria, se sensata,
Casada e gorda, comportada e fria.
Um mundo bom, o amor de uma família,
Se eu fosse séria, sim,
Eu já teria.


Mas a paixão não quer a sobriedade,
Nem seriedade sabe o coração,
E quem busca o calor da divindade
Não se consola com religião.


E não sou sóbria e séria e nem sensata,
Eu meço a hipocrisia dos contentes
E ao justo criador nada mais peço
Que a luz do Sol, pra me afiar os dentes


Ah sim... e ainda tem o foro preveligiado para os ex-presidentes. E o mandato de senador vitalício para os mesmos. E tudo aprovado com a ajuda do PT, que antes de ser da situação, era radicalmente contra.

Espero que dessa vez o povo cuide um pouco mais da sua memória para não se esquecer dessas coisas.
Primeiro o PT anuncia que não vai baixar a alíquiota dos impostos por ano que vem. Certo. O governo vai precisar de dinheiro para poder colocar em prática todos os projetos sociais prometidos, ainda mais que o orçamento para o ano que vem provoca até risadas de tão ridículo. Depois o Lula nomeia um tucano como presidente do Banco Central. Tuuuuuuuuudo bem. O cara encabeçou vários projetos sociais enquanto era presidente de um dos maiores bancos do mundo, banco, aliás, que é americano. Fora que o Lula fica na maior intimidade por aí com o FHC e o Bush, como se fossem amigos de infância. Mas agora já é demais!!!!
Câmara aprova aumento salarial de 50% a deputados e senadores . Definitivamente, partido político e seus integrantes são todos iguais, só estão interessados no poder, não interessa que mentiras eles contam para o conseguir.

QUERO A DROGA DO MEU VOTO DE VOLTA!!! ELE PODE TER O MESMO VALOR QUE LIXO, MAS É MEU!!!

E os felhadaputa ainda ganham 15 salários por ano. E o povo que se estrepe.
Hoje fiz o achado do ano!!!! No site da Atom films tem todos os episódios da série O crítico, que passava na HBO, lá pelo meio dos anos 90. Quem já viu, vai lá pra matar a saudade e quem nunca viu, vai conhecer!!

(o link já leva direto para os episódios da série)
Não quero provar que se pode morrer de tanto espirrar. Mas do jeito que o nariz vai, isso não está muito longe. Já estou parecendo o Bozo, com o cheirador todo vermelho de tanto assoar o naso.
Esses são os livros que eu estou lendo (já estou, ou melhor, ainda estou no último volume, visto que comecei a ler faz uma semana):









E não tem jeito. Toda vez que leio alguma história sobre o rei Arthur ou sobre magos eu me empolgo. Adivinha se não estou toda empolgada??? Até pensei em mudar o meu nick para o de uma das personagens do livro (não, não é a Morgana nem a Guinevere), mas deixa assim que está bom.

Aliás, não posso negar que meu humor melhorou consideravelmente depois de ir ao cinema. Agora, toda vez que eu tiver TPM, vou correndo para uma dessas salinhas escuras em que se passa filminhos divertidos (filme pornô não vale).



Finalmente fui assistir Harry Potter ontem. O filme tem várias partes engraçadas (o menino que faz o Rony é muito engraçado), mas eu faria um monte de coisas diferentes. Detalhes, que não estão muito de acordo com o livro, mas que fazem toda a diferença. E tem algumas cenas que foram mal feitas. Concluindo, o livro é bem melhor.
Fui enxotada agora a pouco da minha cama. Tudo bem, estava sonhando que estava tendo aula de Português.

segunda-feira, dezembro 16, 2002

Gêmeos
21 de maio a 20 de junho

Os últimos dois anos foram de muito trabalho e esforço para os geminianos. As exigências continuam no primeiro semestre de 2003, quando devem focar as energias para concluir os projetos iniciados. A situação se inverte em julho, mês a partir do qual poderá relaxar um pouco para gozar dos frutos plantados. Mais do que nunca, o geminiano desejará envolver-se no amor. Poderá ser presenteado por Saturno com uma relação profunda e apaixonada.
Conselho da astróloga Ciça Bueno: de março a setembro, cuide da circulação. Em 2003, o geminiano certamente vai recuperar a vitalidade perdida nos últimos dois anos, quando Saturno passava por seu signo. A entrada de Júpiter em Virgem traz de volta a euforia que ele tanto precisa.


Até que enfim!!! Chega de urucubaca na minha vida!!!
Nem peço para ser amada, só quero estar apaixonada.
Toda vez em que eu me apaixonava e sofria com isso, eu implorava pra que os deuses não permitissem que isso ocorresse de novo, e jurava que nunca mais iria me apaixonar. Mas aí passava-se uma semana e lá estava eu sonhando com outro alguém.

Agora que estou há mais de um ano sem sentir o coração querer pular pela boca, suar frio e ficar tonta só de pensar no homem amado, estou sentindo falta. A paixão pode ser totalmente irracional, mas é emocionante. Mesmo quando se é uma paixão impossível. Mesmo assim é bom. Até sofrer por amor é bom, pelo menos é melhor do que não sofrer. Dá a sensação de que se está vivo, dá coragem para enfrentar os desafios e querer ser alguém melhor. Ficar assim, totalmente impassível diante das coisas é muito ruim. Tenho a impressão de que estou morta, de que minha vida não tem muito sentido.

Ah... a falta que me faz uma paixão...

domingo, dezembro 15, 2002

Mantra da semana que passou (e hoje ainda):

to de saco cheio
to de saco cheio
to de saco cheio
to de saco cheio
to de saco cheio
to de saco cheio
to de saco cheio
to de saco cheio

E pra ver se animo. vou ao teatro assistir O corvo. Quem quiser ler o poema só entrar em http://rosachoc.blogspot.com