sábado, outubro 26, 2002

Eu já comprei a minha camiseta pra votar amanhã.

E vocês?

Quem assistiu ao debate ontem na Globo percebeu que o Serra já fez tudo, quando foi deputado, senador, ministro do planejamento e ministro da saúde?

Agora, fiquei me perguntando: pra que ele quer ser presidente se já fez tudo? Será que ele acha que não fez direito??

Sinceramente, eu acho que ele nem fez.

quinta-feira, outubro 24, 2002

E eis que meu modesto bologuinho utrapassou os 2.000 acessos.

*modo piegas ativado*

Quero agradecer a todos que lêem as minhas poucas linhas. E quero dizer que ainda não perdi a esperança de voltar a escrever coisas descentes um dia.

Beijos para todos que gostam do que eu escrevo ou se divertem aqui.

*modo piegas desativado*

terça-feira, outubro 22, 2002

Minha irmã ganhou cartão de fidelidade de um motel.

tsc
Já que estamos nesse clima trágico, de fim do mundo e tal, uma noticiazinha pra deixá-los mais um pouquinho preocupados...

Mais um fanático morre por "overdose de game"

São as primeiras vítimas da Internet.
Fazendo minha leitura diária de blogs, encontrei no Biscoito doce um link pra uma página que fala do fim dos tempos em Curitiba. Como boa curitiboca apavorada que eu sou, lá fui eu ver a forma cruel com que eu iria morrer (pior, sem direito a lápide com epígrafes bacanas).

A palavra do Senhor contra a cidade de Curitiba no dia
de sua visitação.

segunda-feira, outubro 21, 2002

Como o texto é anônimo, não tem como eu pedir autorização pra pessoa que escreveu.

Uma Visão do Outro Lado

Nada melhor que uma eleição para presidente, com a esquerda despontando na frente de um país com dimensões continentais e um dos maiores mercados da Terra, para discutir as desigualdades do mundo (já que não é possível discutir farei uma reflexão).

O que está ocorrendo no Brasil é uma grande tendência da globalização (Por incrível que pareça!). Uma das grandes leis do mercado globalizado é a grande aceitação de novas idéias quando o mercado está em crise, desta maneira o crescimento é novamente restaurado até as propostas mostrarem suas falhas. O povo não está fazendo uma revolução “quase elegendo” um partido de esquerda, ele apenas está aceitando uma maneira (idéia) diferente de ser governado, está cansado de ver toda aquela sujeira dos políticos intricada em idéias de grandes obras e vida próspera. Agora (depois de 12 anos da democracia restabelecida), “já” deu para perceber que: obras públicas são sinônimas de desvio de verbas, aumento salarial justo é feito somente para políticos e que não adianta manter a criança dentro de escolas públicas, é necessário investir na escola para que não ocorra fuga.

A esmagadora maioria da população é pobre, mas como pobreza não é igual à falta de inteligência e, sim, de conhecimento (no caso filosófico-científico), logo, é “mais” inteligente para uma mãe pobre aceitar um filho ganhando dinheiro com furtos e tráfico, do que mantê-lo na escola. Por quê?!

A resposta é simples: “Porque ajuda a família a sobreviver”, porém há outras respostas que não fazem sentido (lembrando que pobre também é inteligente), como: “É por causa das drogas. Ele é viciado.”, “Este gosta de ser bandido.”, “Também, só podia morar na favela!”. Fala sério! Então todo bandido seria pobre, viciado e favelado. (Aí resolveríamos nosso problema nos baseando na África do Sul e apenas criaríamos bolsões de retenção em torno das áreas paupérrimas.). Isto é o que a imprensa (com meia culpa) tem colocado na mente da população. Pois, o nosso meio de comunicação em massa está de mãos atadas, em cima de um barco inflável, num mar infestado de tubarões (o mar seria o povo e os tubarões...). Os verdadeiros bandidos possuem gravatas e desviam verbas destinadas a remédios de pessoas que estão no limite da vida, ou destinada ao ensino público, aos asilos, ou... Pensou?! Destravou a mente?! Caso sim reflita sobre a pergunta: “Quem, agora, é o verdadeiro bandido?”.

Então, é preferível votar em idéias novas que possuem uma boa intenção, do que votar no antigo roubo e só esquentar a cabeça com a política nacional.


domingo, outubro 20, 2002

"A comida é uma das melhores maneiras de compreender uma cultura e os rituais que a envolvem. Pode-se perceber o panorama de uma cultura pelo prisma da comida."

Mas considerar a possibilidade de que se comer um caramujo seja erótico é demais pra mim.
Trecho tirado do caderno Mais!, da Folha de São Paulo, de hoje:

"Cada novo prato abria novas analogias sexuais. Explorar os interstícios de um escargô com o auxílio de uma faca e um grampo, cada casca em seu lugar no prato quente de metal, cada língua escura oculta nas profundezas das espiras e removida com dificuldade para repousar em um leito de manteiga temperada com alho -o que poderia ser mais erótico?"

Blergh!!! Que coisa mais nojenta!!!
O que eu estou achando mais legal nessas eleições é o fato de que quanto mais o Serra bate no Lula, com argumentos sem lógica nenhuma, mais o Lula cresce.
Resultado

28 ponto(s)


Eu tenho um excelente vocabulário.
Parabéns! Você está acima da média e prova com isso que é uma pessoa amante da literatura e que domina muito bem a língua portuguesa. Pessoas como você se expressam bem em qualquer meio e não têm praticamente dificuldade alguma em entender textos considerados eruditos. Continue praticando. Quem sabe um dia você não se torna um filólogo?


Teste Seu Vocabulário.


Oferecimento: InterNey.Net
Até que eu melhorei... já não sou mais tão dependente nem tão antisocial.
DisorderRating
Paranoid:Very High
Schizoid:High
Schizotypal:Moderate
Antisocial:Moderate
Borderline:Very High
Histrionic:High
Narcissistic:Moderate
Avoidant:Moderate
Dependent:High
Obsessive-Compulsive:High

-- Click Here To Take The Test --